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Sobre tal tipo de processos místicos entre bruxas e demónios, recomenda-se leitura do Malleus Maleficarum e sobre o Sabbath.Na carta são referidos: Sacrifícios e/ou adoração aos demónios2, o conceito de «pacto demoníaco por via do qual são concedidos grandes poderes para praticar malefícios.Estado Civil -Solteiro(a)Solteiro(a)


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A Lei Maria da Penha possibilita que os agressores sejam presos em flagrante ou tenham prisão preventiva detectada, quando ameaçam a integridade física da mulher.
Durante o julgamento de Doca Street pelo assassinato de sua companheira Ângela Diniz, ocorrido em 1976, surgiram pela primeira vez manifestações feministas contra a impunidade em casos de assassinatos de mulheres por homens.As feministas organizadas conseguiram reverter o processo e o assassino foi condenado. .Ao mesmo tempo em que viveu os avanços do movimento feminista, como em todo o mundo ocidental, carrega a herança colonial machista.Quase 60 das mulheres agredidas tinham 20 a 39 anos, 62 não dependiam financeiramente do agressor e 82,7 eram mães.Les parties des animaus.A visão feminina é uma visão dominada, colonizada, que não consegue ver a si mesma com autonomia.Mas, o mais importante desta obra, e que será utilizado como desqualificação do feminino, são os estudos sobre o tamanho dos cérebros.JUG mais próxima a você ou, se não existir, considere mobilizar outros usuários de sua região e formar uma nova.Infelizmente o avanço das leis igualitárias não é suficiente para combater a violência contra as mulheres sacralizada em nossa sociedade.Há poucos dias um deputado torceu o braço mulher casada godard de uma colega deputada, que ao exigir providências ao ato de agressão, ouviu de outro deputado mulher que participa de política e bate como homem tem que apanhar como homem.Foucault e a teoria queer.Roda de conversa com Ryan Ozimek e representantes de algumas JUGs brasileiras no JDayRP.Apesar das leis igualitárias como a Constituição de 1988, o novo Código Civil (2002) e a Lei Maria da Penha (2006 o Programa Mulher, Viver sem Violência (2013 a violência, questão de saúde pública, continua de uma forma crescente.Pelo contrário, tem colocado à nú a ideologia ou pensamento do que pensam brasileiros e brasileiras sobre a participação da mulher na política.As Constituições brasileiras, com exceção da carta cidadã de 1988, desconsideravam a mulher como sujeitos, contribuindo com a construção do discurso machista arraigado na sociedade.Entre 2003 e 2014, o Brasil viveu uma fase de progresso econômico e social em que mais de 29 milhões de pessoas saíram da pobreza e a desigualdade diminuiu expressivamente (o coeficiente de Gini caiu 6,6 no mesmo período, de 58,1 para 51,5).
Segundo dados da ONU, o Brasil ocupa o 124 lugar entre os que têm maior número de mulheres na política.
Os novos arranjos familiares, as novas parentalidades, as novas sexualidades tem batido à porta das escolas, que muitas vezes se mostra arredia.




A iniciativa, voltada para homens e mulheres, visa convidar à reflexão sobre o lugar da mulher na TI e sobre ações que podemos incorporar em nosso dia-a-dia para ajudar a diminuir a desigualdade entre os gêneros.Inaugurando as redes discursivas sobre a desigualdade entre os sexos, o filósofo grego Aristóteles em uma obra monumental, descreveu a diferença entre os animais machos e fêmeas, inclusive homens e mulheres.Estas leis igualitárias são fundamentais, assim como outros dispositivos e discursos para a mudança comportamental, mas sozinhas se transformam em letras mortas.As raras queixas, as dificuldades de prova e a estigmatização da vítima sempre foram componentes que transformaram o crime da violação feminina em assunto doméstico e pessoal.Um caso paragdimático de um país que não consegue apagar as marcas da escravidão, apesar do abolicionismo ter acontecido oficialmente em 1888, gerou protestos, recentemente, escancarando a hipocrisia da igualdade racial brasileira.Esse episódio nos faz refletir sobre quantas mulheres negras brasileiras, especialmente pobres, escutam diariamente estes impropérios, mas, por não se tratar de uma personagem midiática não alcançam a proporção desse caso.Busque informações e participe!Esta Lei além de criar mecanismos para barrar a violência, dispõe sobre a criação de Juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher, altera o Código de processo penal, o Código penal e a Lei de execução penal.Apesar das leis igualitárias, das pesquisas acadêmicas, da atuação das ongs (Organizações Não Governamentais) o impasse continua: como transformar a cultura que aprendeu como verdade a desqualificação do feminino?LEI maria DA penha.
As universidades começaram a receber mulheres, inicialmente como alunas e depois em seus quadros profissionais, e consequentemente novas pesquisas envolvendo estas novas questões e novos sujeitos foram se multiplicando.



Segundo dados da Pesquisa Nacional do Aborto feita em 2010 uma em cada cinco  mulheres fez aborto até os 40 anos de idade  no Brasil.
Nomeia as formas de violência, não somente física, como  psicológica, sexual, patrimonial e moral, independente de orientação sexual.
A primeira implementada em 1985 em São Paulo,  serve como modelo e a partir daí irradiam-se no restante do país.

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